4 passos para estimular a produtividade de final de ano na sua empresa

A proximidade das festas de final de ano, unida a carga de todos os meses e assuntos de família muitas vezes acabam desacelerando o ritmo de trabalho. Com isso a produtividade tende a cair um pouco, justamente nos meses de fechamento da sua empresa. Separamos algumas dicas simples, que vão ajudar a lidar com este período e finalizar o ano da sua empresa sem preocupações.

 

  1. Faça uma retrospectiva: elabore uma pequena reunião para apresentar pontos positivos do ano e aqueles que devem ser melhorados. Aproveite para debater ideias, estabelecer metas e objetivos para o próximo ano junto com seus colaboradores.

 

  1. Fortaleça a relação com seus clientes: se além de estimular a sua equipe você também pretende alavancar vendas neste final de ano, entre em contato com seus clientes. De maneira criativa procure manter-se presente na relação com todos eles neste final de ano. Os mimos são sempre bem-vindos.

 

 

  1. Aposte na motivação: aproveite a época para oferecer conhecimento aos seus colaboradores. Organize palestras, onde eles podem aprender um pouco mais sobre o setor em que atuam. Outra ideia interessante é pedir a ajuda da própria equipe nestas palestras, apostando nas áreas de conhecimento específicas de cada um membro.

 

  1. Comemore o seu sucesso: não esqueça de organizar aquela confraternização especial para celebrar as conquistas de sua equipe no ano que se despede. A reunião pode ser simples, mas deve ser trabalhada o mês inteiro de maneira leve e motivadora.

Deixe um comentário

4 × 1 =